Assinar
Cultura

The Gift apresentam primeiro episódio do documentário sobre o novo albúm “Coral”

Documentário é apresentado através da aplicação REV, tal como o álbum “Coral”, revelado na próxima quarta-feira, dia 14.

“Coral”, o novo disco dos The Gift é lançado, em exclusivo, na próxima quarta-feira, dia 14, através da aplicação da banda, a App REV. Antes, este sábado, dia 10, a banda de Alcobaça apresenta o primeiro de quatro episódios do documentário que revela todo o processo criativo e de produção do álbum.

O episódio será apresentado pelas 21h30. Os restantes episódios do documentário vão ser divulgados nos dias 17 e 24 de setembro e o último a 1 de outubro, dia Mundial da Música, revela a banda.

“O disco saiu sem aviso. Saiu-nos de dentro. Não estávamos à espera. O músico de hoje tem de seguir instintos, mas sobretudo respeitar os impulsos. Nada se organiza com tempo. As coisas saem. Ou se aproveitam, ou não. A digressão deste Coral é um desses momentos. Únicos, que nos saem de dentro sem aviso… O nosso impulso, fazer os concertos certos, nos locais certos. Será sobretudo por respeito àquilo que não se prevê, os nossos impulsos. Ou se aproveita ou não. Por detrás da cortina de cada teatro e auditório, um coro que enche o palco, e os Gift. Uns agarrados às letras, outros agarrados ao laboratório rude da eletrónica. Coral ao vivo é sobretudo uma celebração. Da vida. Do impulso. De estarmos ainda aqui a seguir aquilo que não se vê, o nosso instinto”, explica a banda.

E as novidades não ficam por aqui. No dia em que os The Gift apresentam o albúm, pelas 10 horas, a banda vai realizar um livestream, também na REV, onde se apresentarão todas as canções ao vivo pela primeira vez. Será na próxima quarta-feira 14 de setembro e na quinta-feira 15 de setembro, pelas 21h30. 

Estes eventos vão ser transmitidos directamente do Cine-Teatro de Alcobaça e foram apelidados pela banda como “CORAL storytelling”, onde a banda falará também de todo o processo de gravação, produção e edição deste novo disco.

Recorde-se que a banda lançou em aplicação REV em 2021, fruto das restrições da pandemia, e desde então é um dos principais canais de divulgação do trabalho que realizam.

A REV permite aos fãs conhecer todo o catálogo da banda, ter acesso a músicas nunca antes ouvidas, aceder a uma rede social própria, assistir aos mais emblemáticos espetáculos dos The Gift, documentários, e ainda programas temáticos desenvolvidos e apresentados pelos quatro elementos do grupo, em exclusivo para os seus subscritores. A app conta com uma versão gratuita que reúne todo o catálogo previamente editado ao longo dos  25 anos de carreira dos The Gift e três versões premium,  com acesso aos conteúdos exclusivos, em formato áudio e vídeo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.