Assinar
Futebol

União de Leiria demarca-se de mensagem insultuosa para Coimbra e Académica

Imagem a circular na internet, supostamente com origem em adeptos unionistas, levou SAD a tomar posição pública e a pedir esclarecimentos.

A SAD da União de Leiria demarcou-se na quarta-feira, 31 de agosto, do conteúdo de uma mensagem insultuosa para Coimbra e para a Académica que circula online e que terá sido difundida por adeptos da equipa leiriense em vésperas do encontro entre as duas equipas.

Em comunicado divulgado no site da União de Leiria, a SAD esclarece que condena “qualquer tipo de insulto aos nossos adversários ou atos que podem levar à violência”, acrescentando que não se revê em comunicações daquela natureza.

A composição, onde surge a alusão a Leiria ser “capital do centro”, é bordejada por um texto onde se invectivam os adeptos da Académica e se fazem alusões depreciativas a Coimbra.

Após ter conhecimento da imagem, “supostamente com origem num grupo de adeptos do nosso clube”, a SAD “pediu esclarecimentos” aos responsáveis.

“Todos os adeptos são bem vindos ao nosso estádio e todos os adversários podem contar com o nosso maior respeito. Estamos a promover uma cultura de ‘Futebol é Festa’ e é nisso que nos revemos. Viva o Futebol”, conclui o comunicado, que pode ser lido, juntamente com a imagem em causa, aqui.

No próximo sábado, dia 3 de setembro, a União de Leiria recebe a Académica no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, para a terceira jornada da Liga 3. É a reedição de um jogo com longa tradição no futebol da região centro, marcado por um histórico de rivalidade entre adeptos de ambas as equipas.

O encontro tem início às 19h30, mas a União de Leiria preparou uma festa que começa às 15 horas, na Fanzone Porta 10, com atuações de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Maninho, Karetus, Dj Fifty e Santamaria.

Para os mais novos também há programa especial, com Palhaço Sorriso, para além de insufláveis, pinturas faciais, pipocas ou algodão doce.

A entrada na Fanzone Porta 10 é feita mediante a apresentação do bilhete do jogo (à exceção dos sócios da União de Leiria, que apenas precisarão de mostrar o cartão de sócio). Os bilhetes poderão ser levantados nas juntas de freguesia do concelho de Leiria, no dia do jogo na bilheteira da Porta 2, a partir das 14 horas, e junto de outros parceiros da União de Leiria.

A União de Leiria acrescenta que os associados do clube podem levantar os seus convites na sede, de segunda a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas, e no dia do jogo, na bilheteira da Porta 6, a partir das 17h30.

Os associados com lugar anual deverão deslocar-se à sede do clube no horário anteriormente mencionado, para terem acesso ao jogo no lugar adquirido, ou então no dia do jogo, na bilheteira da Porta 6 a partir das 17h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.