Assinar
Cultura

25 grupos de folclore participam em Mostra do Trajo da Alta Estremadura este sábado

Apresentação dos quadros etnográficos decorre no jardim Luís de Camões e tem entrada livre.

Foto de arquivo Fernando Rodrigues

São mais de duas centenas de figurantes, de 25 grupos de folclore, em representação de oito concelhos da região de Leiria.

No próximo sábado, dia 15, Leiria recebe a IX Mostra do Trajo da Alta Estremadura, um evento organizado pela Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura (AFRL-AE), em parceria com a autarquia.

O espectáculo está previsto para o jardim Luís de Camões, a partir das 21 horas (ou no Mercado de Santana, caso as condições meteorológicas não sejam favoráveis), e conta com a apresentação de vários quadros etnográficos, relacionados com a água e a olaria, passando pelas temáticas relacionadas com o trabalho, a feira e a romaria.

“Entre estes não faltarão as crianças com os seus jogos tradicionais, assim como diversos ofícios dos quais são de destacar as capacheiras, os resineiros, o pastor, as tecedeiras, os pulverizadores, os cavadores, as lavadeiras, as aguadeiras, as ceifeiras, os serradores, os moleiros, as peixeiras e os pescadores com a sua arte xávega”, refere a AFRL-AE, em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.