Assinar
Cultura

A festa dos bonecos está de volta a Alcobaça

“Marionetas na Cidade” arranca na próxima segunda-feira, dia 3.

marioneta ao piano no palco
Nos dias 8 e 9, o festival convida a conhecer estrelas mundiais no "Shadow Stage", no Arco de Cister S.A. Marionetas

São 25 anos de dedicação ao teatro de bonecos e marionetas para comemorar a sério em Alcobaça. Por isso, a S.A. Marionetas preparou uma edição bem recheada de “Marionetas na Cidade”, festival que arranca segunda-feira, 3 de outubro, com muito para descobrir até dia 9.

A abrir há uma exposição no Museu do Vinho: “Objectos fascinados – Performances da criação”, de Natacha Costa Pereira, inaugura às 17h30 de segunda. Terça-feira há uma novidade: é lançado o primeiro caderno de teatro de marionetas da S.A. Marionetas – Inês de Castro, no Ala Sul Café, em Alcobaça (17h30).

Os bonecos entram em cena na quarta-feira, no feriado do 5 de outubro. Na ponte junto à Biblioteca Municipal de Alcobaça há espetáculos Teatro Dom Roberto: “O castelo dos fantasmas”, das Marionetas Rui Sousa (15h30), “A tourada”, de Mãozorra (16h) e “O barbeiro diabólico”, da S.A. Marionetas (16h30). Pelo meio é inaugurada a placa comemorativa dos 25 anos e da inscrição do Teatro Dom Roberto no Inventário Nacional de Património Imaterial Cultural.

À noite há conversa entre José Gil, Rui Sousa e João Costa no restaurante Corações Unidos. A fechar os primeiros dias do festival, o Cine-Teatro de Alcobaça recebe na quinta-feira, dia 6, “MEDO – Manual de sobrevivência para seres fofinhos”, do VATE/ACTA (10h) e “mil e uma”, do Caricata Teatro (14h30).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados