Assinar
Leiria

Balcões BUPi com mais de quatro mil registos em seis meses

Leiria está entre os municípios do país com maior número de entrada de processos.

foto de uma sessão de esclarecimento do funcionamento do bupi na freguesia de santa eufemia e boa vista
Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Em seis meses, entre 28 de março e 30 de setembro, 4.098 cidadãos registaram os seus terrenos nos postos do Balcão Único do Prédio (BUPi) do concelho de Leiria. Segundo comunicado da autarquia, as freguesias com maior número de registos foram Souto da Carpalhosa e Ortigosa (438), Caranguejeira (436), Colmeias e Memória (349), Maceira (337), Monte Real e Carvide (322), Leiria, Pousos, Barreira e Cortes (318), Monte Redondo e Carreira (319), Milagres (267), Santa Eufémia e Boa Vista (219) e Arrabal (213).

Para o vereador Ricardo Santos, o balanço é “bastante positivo” apesar de ainda se estar longe da meta estabelecida: 186.546 matrizes registadas. Acrescenta, no entanto, que a adesão dos proprietários “permitiu colocar Leiria no meio da tabela nacional no ranking de municípios do número de processos entrados”.

O posto existente no edifício da Câmara Municipal entrou em funcionamento em março deste ano, ao qual, em agosto, se juntaram mais dez localizados em Amor, Arrabal, Caranguejeira, Colmeias, Maceira, Milagres, Monte Real, Monte Redondo, Santa Eufémia e Souto Carpalhosa, mês em que o número de registos efetuados aumentou em 95%.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados