Assinar
Cultura

Books & Movies: Alcobaça festeja com marionetas, música, filmes e livros

Festival entra na última semana com muitas propostas, entre as quais um encontro de escritores. José Milhazes é um dos convidados.

Gonçalo M. Tavares apresenta o mais recente "O Diabo"

Há muito para ver, ouvir, conversar e ler na reta final de Books & Movies, o festival que inspira o outono de Alcobaça por estes dias.

Já logo à noite, nesta quinta-feira, dia 20, o Rock Fest toma conta do Museu do Vinho a partir das 21 horas, com concertos de Bunny Kills Bunny (novo projeto de Ricardo Coelho, dos Loto e Cavaliers of Fun, e Joana Pena) e A Garota Não, da cantautora Cátia Mazari Oliveira.

Amanhã, sexta, o festival Manobras abraça o Books & Movies, em “O Guardião do Rio”, da Palmilha Dentada, ao Cine-Teatro de Alcobaça (21h30, 5 euros).

Dois livros apresentam-se no sábado, dia 22, na Biblioteca de Alcobaça: “Revelação”, de António M. Catarino (16 horas) e “O Diabo”, Gonçalo M. Tavares (21h30).

Para domingo, o festival reservou a peça “O menino e o rio”, a partir de obra de Saramago, na Biblioteca de Alcobaça (11 horas), e a Gala Books & Movies no Cine-Teatro (18 horas, entrada livre), com homenagem a Gonçalo M. Tavares, concerto de Daniel Bernardes e estreia do documentário “Paixão e terra”, de Larissa Lewandoski.

Durante a próxima semana o festival oferece ainda encontros de escritores dias 24, 25 e 26 (quarta-feira com José Milhazes, Rui Rasquilho e Jorge Prata na Biblioteca, 18h30), marionetas de El Patio Teatro no Cine-Teatro, em mais um encontro com o festival Manobras (dia 25, 21h30, 5 euros), filme “1618”, com o realizador Luís Israel no Cine-Teatro (dia 26, 20h30), e contos de Jorge Serafim no Ala Sul Café (dia 27, 21 horas).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados