Assinar
Leiria

Câmara recua nas restrições de trânsito e apresenta novo plano com “ajustes”

O novo plano reduz os condicionamentos nas artérias da cidade, com destaque para a envolvente do Estádio.

Realização do evento "Leiria Sobre Rodas" teve impacto no trânsito da cidade, reconhece a autarquia Foto: Joaquim Dâmaso

A Câmara de Leiria acaba de anunciar um novo plano de trânsito para os próximos dias, em consequência dos constrangimentos registados na tarde desta quinta-feira, dia de arranque do evento “Leiria Sobre Rodas”.

O novo plano reduz os condicionamentos nas artérias da cidade, com destaque para a envolvente do Estádio.

“Na sequência da pressão sobre o tráfego rodoviário registada esta quinta-feira, resultante dos condicionamentos associados ao Leiria Sobre Rodas e à realização de obras em algumas artérias da cidade, o Município de Leiria resolveu fazer ajustes ao programa do evento de modo a minimizar o seu impacto, em especial nos horários de maior intensidade de trânsito”, adianta nota municipal divulgada esta tarde.

Desta forma, esta sexta-feira, anuncia a autarquia, “será mantida a normal circulação na rotunda do Estádio”, assegurando-se os “acessos às vias de ligação à rotunda, respetivamente avenida 25 de Abril, Rua Rossio dos Borges, avenida Cidade Maringá”.

Já a avenida Bernardo Pimenta está encerrada desde as 15 horas, limitação que se estende à rotunda da Bola, até à uma da manhã.

Ainda assim, “será assegurado o acesso à rua do Estádio através da avenida Euro 2004/Ponte Euro 2004, sentido ascendente, com ligação à rua Bárbara Vaz Preto e avenida 25 de Abril”.

Amanhã, sábado, “será condicionada a circulação na rotunda do Estádio, ficando apenas permitido acesso do trânsito proveniente da avenida 25 de Abril (sentido descendente), com acesso à rua Capitão Mouzinho de Albuquerque”.

O novo plano, que pode ser consultado em mais detalhe no sítio da autarquia, permite

o acesso à avenida Cidade Maringá até às 14h00, “apenas para acesso ao mercado Municipal e parque de estacionamento confinante”. Por sua vez, a avenida Bernardo Pimenta será encerrada entre as 7 horas e as 20 horas de domingo, incluindo a rotunda da Bola.

No domingo, a avenida 22 de Maio será encerrada ao trânsito a partir das 17h00, na faixa de rodagem sentido rotunda da Almuinha – rotunda Porta de Leiria.

Será igualmente encerrado o acesso à rotunda do Estádio, ficando apenas permitido até às 18 horas o acesso do trânsito proveniente da avenida 25 de Abril.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados