Assinar
Sociedade

Clube Atletismo Mónica Rosa convida a brincar na rua em Leiria

Participantes podem envolver-se em jogos tradicionais como as corridas de sacos e de ovo na colher, o arco, a macaca ou o pião.

foto de duas crianças ao ar livre a fazer a corrida de ovo na colher
Clube de Atletismo Mónica Rosa

Ainda se lembra como se joga à macaca ou ao pião? Estes e outros jogos tradicionais vão envolver públicos de todas as idades no próximo domingo, 9 de outubro, com a iniciativa “Voltar a brincar na rua”, promovida pelo Clube de Atletismo Mónica Rosa em Leiria.

As atividades vão decorrer entre as 10 e as 12 horas, no parque radical de Leiria. Além daqueles jogos, os participantes podem envolver-se noutras brincadeiras tradicionais como as corridas de sacos e de ovo na colher, o arco ou os carrinhos de rolamentos.

Para participar não é necessária inscrição prévia, basta comparecer. A equipa do clube de atletismo da Marinha Grande coloca à disposição alguns objetos e dinamiza as atividades.

“Temos tido muita adesão e muito divertimento nas atividades que fomos realizando, esperamos poder proporcionar algumas recordações aos mais velhos e alegria aos mais novos”, conta José Barradas, vice-presidente do clube.

“É um apelo para que pais e avós transmitam aos filhos e netos as brincadeiras que faziam, e os retirem da frente dos ecrãs e do conforto do sofá, levando-os a fazer atividade física saudável e ao ar livre”, refere ainda, acrescentando que as atividades são desenvolvidas com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados