Assinar
Desporto

Congresso nacional reúne em Leiria profissionais de educação física e desporto

A qualidade da atividade física em crianças e jovens é o tema central do encontro.

foto de vários objetos ligados a desporto colocados sobre relva

Realiza-se de três em três anos e desta vez coube a Leiria o papel de anfitriã. O Congresso Nacional de Educação Física realiza-se no Teatro José Lúcio da Silva, nos dias 29 e 30 de outubro, trazendo à cidade profissionais do desporto e da educação física oriundos de todo o país.

Nesta 12.ª edição, o encontro tem por tema “Educação Física, treino e atividade física em crianças e jovens – Tempo de Qualidade”. Através de palestras, comunicações e workshops serão abordadas “questões relacionadas com a relevância da atividade física para crianças e jovens, bem como a qualidade da intervenção para o seu desenvolvimento pleno e integral, no contexto escolar, desportivo e recreativo”, refere nota enviada ao REGIÃO DE LEIRIA.

As conferências principais vão ser dedicadas aos temas “Educação Física no 1º CEB: A importância do tempo de qualidade na educação das crianças portuguesas em meio escolar”, “Desporto de Formação: a importância das práticas de qualidade na formação desportiva das crianças e jovens portugueses” e “Atividade Física e Literacia Física: a importância de práticas de qualidade no desenvolvimento integral de crianças e jovens”.

O congresso é uma organização conjunta do Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto e da Sociedade Portuguesa de Educação Física. A edição deste ano conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria – Cidade Europeia do Desporto 2022 e da Associação de Profissionais de Educação Física do Distrito de Leiria, bem como o Instituto Português do Desporto e da Juventude e o patrocínio da loja Decathlon Leiria, onde decorre este sábado a apresentação do evento a partir das 11h30.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados