Assinar

1º Ciclo

Crianças do CNSF participaram na iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Terço”

Alunos do CNSF participaram no momento de oração coletiva que envolveu 17 países.

foto do cardeal antónio marto na capelinha das aparições em fátima rodeado de crianças

No dia 18 de outubro, algumas crianças do Colégio de Nossa Senhora de Fátima tiveram o privilégio de rezar o Terço, na Capelinha, em Fátima, num momento de oração presidido pelo Cardeal D. António Marto e transmitido em direto pelo canal de televisão Canção Nova, pela Rádio Renascença, pela Rádio Maria e pela internet, para todo o mundo.

Ao todo, estiveram 17 países em transmissão direta com o Santuário, numa iniciativa que pretendia cumprir com o desejo do Papa Francisco de ter “Um milhão de crianças a rezar o Terço” pela paz mundial. A organização católica AIS (Fundação Ajuda à Igreja que Sofre), uma vez mais, ficou responsável pela organização deste evento de cariz mundial.

No início do Terço, o cardeal D. António Marto, que presidiu a esta oração, lembrou as intenções do momento: “Unidos a todas as crianças dos cinco continentes, que rezam para confiar à Mãe do Céu os povos onde existem a guerra, a violência, e a miséria, em particular o povo da Ucrânia, rezemos este Terço”.

Os alunos participaram em vários momentos da oração, em conjunto com um grupo de crianças ucranianas, animaram a celebração com músicas dedicadas a Maria e, no final, ofereceram uma flor branca a Nossa Senhora.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.