Assinar
Leiria

Observar as árvores de Leiria com a poesia de Rodrigues Lobo e o conhecimento de Jorge Estrela

Atividade decorre no âmbito da exposição “Jorge Estrela. Esboço de uma Biografia”, patente no Museu de Leiria.

Foto da estátua do porta Francisco Rodrigues Lobo na praça com o seu nome em Leiria

É uma proposta de atividade diferente para sábado, na companhia de dois nomes maiores da cidade: Francisco Rodrigues Lobo, poeta, e Jorge Estrela, homem de múltiplas artes.

No próximo dia 8 de outubro, o Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, o Museu de Leiria e a associação Oikos convidam a um passeio de “Observação das árvores em Rodrigues Lobo”.

A atividade realiza-se no percurso Polis, com início às 10h30, e pretende dar a conhecer as árvores da cidade a partir da poesia de Rodrigues Lobo. Ao longo do passeio, os participantes vão poder desfrutar do “profundo conhecimento” deixado por Jorge Estrela sobre o património natural da cidade, através do seu fascínio pela micologia e pela forma como enalteceu a obra de Rodrigues Lobo.

A iniciativa integra o programa de atividades que acompanham a exposição “Jorge Estrela. Esboço de uma Biografia”, patente no Museu de Leiria desde junho passado.

Os interessados podem obter mais informações ou inscrever-se no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, através do endereço cia@cm-leiria.pt ou do telefone 244 845 651.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados