Assinar


Sociedade

Presidente da Federação de Leiria do PS é candidato único ao lugar

Walter Chicharro é o único candidato. A existência de uma única candidatura não se verificava desde 2003.

foto de rosto de walter chicharro

O presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, Walter Chicharro, é candidato único a esse lugar nas eleições que se realizam no dia 4 de novembro.

Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré desde 18 de outubro de 2013, tem 52 anos e repete a candidatura a um segundo mandato de dois anos na Federação, com a moção de política global “Reforçar o PS, reforçar a região”.

À agência Lusa, o socialista afirmou hoje que, depois de o PS ter alcançado “os melhores resultados de sempre em autárquicas” e, pela primeira vez, os socialistas terem ganhado o distrito de Leiria numas legislativas, o “principal trabalho” para os próximos dois anos “é o de consolidação da estrutura, reativar a militância onde ela tenha estado até agora menos ativa e garantir que estes resultados”, em particular nas legislativas, “são suporte essencial para fazer crescer o partido e para lhe dar outra condição para as próximas eleições”.

Segundo o candidato, o seu novo mandato não terá, além das europeias, previsivelmente outras eleições, “mas não deixa de ser um trabalho importantíssimo, para consolidar cada uma das concelhias”, para que “a expressão do PS em cada um dos concelhos do distrito seja cada vez mais uma realidade”, de forma a manter os resultados alcançados.

“O PS tem de direcionar a sua atenção para todas as concelhias, para aquelas onde somos já poder, para aquelas onde temos uma estrutura à dimensão do tamanho do território, mas temos de, acima de tudo, olhar para todas, porque em todas há seguramente trabalho”, declarou Walter Chicharro, desejando que, “com mais gente afeta ao PS, mais gente a aderir às iniciativas e às propostas do PS em cada um dos 16 concelhos”, o partido possa ser “cada vez maior e mais representado no distrito”.

A formalização da recandidatura de Walter Chicharro foi feita no dia 17, na sede distrital do partido, com a entrega das assinaturas e da moção de política global. O candidato esteve acompanhado pelo mandatário, António Sales, e pelo presidente da mesa da Comissão Política Distrital, Carlos André.

Desde 2003 que não havia um candidato único às eleições para a Federação Distrital de Leiria do PS, disse à Lusa fonte do partido.

“É um sinal de reconhecimento dos resultados obtidos neste mandato e de alguma pacificação”, considerou Walter Chicharro.

Em janeiro, o PS ganhou, pela primeira vez, uma eleição legislativa no distrito de Leiria, tradicionalmente social-democrata, conquistando cinco deputados, enquanto o PSD obteve quatro, tendo o Bloco de Esquerda perdido o mandato para o Chega.

Já em setembro, nas autárquicas, movimentos independentes ganharam os municípios de Peniche, Caldas da Rainha, Batalha e Marinha Grande, com PS e PSD a dividirem as restantes 12 câmaras do distrito: Alvaiázere, Alcobaça, Pedrógão Grande, Porto de Mós, Pombal e Óbidos (lideradas pelo PSD); Castanheira de Pera, Ansião, Figueiró dos Vinhos, Bombarral, Nazaré e Leiria (PS).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados