Assinar
Leiria

Reforçada equipa do gabinete de apoio às refeições escolares do município de Leiria

A Câmara de Leiria assumiu este ano letivo mais competências no sector da Educação.

Câmara de Leiria assumiu mais competências no fornecimento dos almoços ARQUIVO/JOAQUIM DÂMASO Foto de arquivo

A Câmara de Leiria assume pela primeira vez, este ano letivo, a gestão das refeições nas escolas do 2º e 3º ciclo do ensino básico e do secundário, além das do 1º ciclo e jardins-de-infância (JI).

A medida resulta da transferência de novas competências na área da Educação e levou a autarquia a reforçar a equipa do Gabinete de Apoio às Refeições Escolares (GARE) do município, adiantou Anabela Graça, vereadora da Educação, ao fazer um ponto de situação sobre o início das aulas na reunião do executivo da passada semana.

A autarquia assumiu também este ano a gestão da Componente de Apoio à Família (CAF), programa que abrange os 129 JI e escolas do 1º ciclo do concelho.

Segundo a vereadora, as aulas arrancaram “com a normalidade esperada”, tendo contribuído para o efeito o trabalho realizado “com as escolas e respetivos diretores desde que terminou o ano letivo anterior”.

Anabela Graça reportou-se à primeira semana de aulas como a “uma semana de testagem”, tanto ao nível das refeições como dos transportes escolares. “Estamos a tentar aferir problemas que possam existir” para “fazer um diagnóstico” e “corrigir alguma situações que possam correr menos bem”, acrescentou.

Destacou ainda a realização de intervenções realizadas em várias escolas e a criação de salas de aulas para responder ao aumento do número de turmas em vários níveis de ensino, em parte devido ao acolhimento de alunos estrangeiros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados