Assinar
Leiria

Seniores de misericórdias e do Centro Social de Regueira de Pontes recebem material desportivo

O objetivo “é desenvolver novas competências que contribuam para a promoção da atividade física e diminuição de comportamentos sedentários”, refere o Instituto Português do Desporto e Juventude

As santas casas da Misericórdia de Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande, Pombal, Alvorge (Ansião) e o Centro Social Paroquial de Regueira de Pontes (Leiria), acabam de receber conjuntos de material desportivo, entregues pela Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A iniciativa tem como objetivo assinalar o Dia do Desporto Sénior, a 29 de setembro e “os cinco kits de material desportivo, acompanhados de um documento orientador, servem para aplicação prática no dia a dia dos cidadãos seniores, utentes de lares e Instituições Particulares de Solidariedade Social”.

O objetivo “é desenvolver novas competências que contribuam para a promoção da atividade física e diminuição de comportamentos sedentários”, refere a Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, que distribuiu mais 20 kits na região centro.

À semelhança de edições anteriores, o tema desta 8ª edição da Semana Europeia do Desporto foi #BeActive e decorreu “com inúmeras atividades para toda a família de norte a sul do país e ilhas”.

A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados