Assinar


Dança Exclusivo

Tríptico da Vortice em Leiria com “Drácula” a intimidar no Castelo

Três anos depois da última atuação na cidade, a companhia traz “Jouska” ao Teatro José Lúcio da Silva esta sexta-feira e “Drácula” na noite de Halloween. Em novembro é revelada a mais recente produção “The Bradley Theodore Show”.

“Drácula” promete uma noite bem diferente no Castelo de Leiria no dia 31

A noite de Halloween reserva uma surpresa no Castelo de Leiria. “Drácula”, espetáculo que a Vortice Dance Company classifica como “o mais emblemático” do seu repertório e que esteve em digressão por dez cidades do Reino Unido este ano, é apresentado na segunda-feira em vários espaços do monumento. Será “uma noite intimidante, repleta de personagens luxuriosas”, avisa a companhia, que leva ao monumento um espetáculo que já brilhou em Espanha, Itália, Suíça, Estados Unidos da América, México, Roménia, Letónia, Luxemburgo, Macedónia e Brasil.

Inspirado no romance gótico de terror de Bram Stoker e influenciado por lendas de terror irlandesas e personagens como madame Báthory, a famosa assassina em série húngara, “Drácula” chega a Leiria convidando o público a percorrer o Castelo com banda sonora “que surpreende a qualquer momento” e videografia nas paredes do monumento, para “criar uma ambiência que envolve o espectador na ação”, antecipam os mentores da Vortice, Cláudia Martins e Rafael Carriço.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados