Assinar
Mercado

“Wired” elege Sound Particles como uma das melhores start-ups da Europa

Empresa de Leiria é uma das dez que integra a “shortlist” de projetos nacionais selecionados pela revista norte-americana.

A empresa Sound Particles, de Leiria, foi considerada pela conceituada revista norte-americana “Wired” como uma das melhores start-ups da Europa, distinção que acontece pela segunda vez em três anos.

Reconhecida pelo contributo dado na mudança de paradigma no segmento do software de áudio 3D, ao aplicar computação gráfica ao som, a Sound Particles vê o seu crescimento reconhecido internacionalmente pela revista, ao integrar o “Wired Europe’s Hottest Startups”, concretamente a lista de dez selecionadas em Portugal.

É a segunda menção que a empresa de Leiria recebe da “Wired”, que se dedica à tecnologia, ciência, entretenimento, design e negócios. A primeira aconteceu em 2019 e, em 2022, volta a constar na lista das melhores start-ups, realçando a revista o papel do software desenvolvido pela Sound Particles em grandes produções como “Dune”, “Game of Thrones”, “Star Wars”, “Frozen” ou “Fortnite”

“É gratificante ver o nosso trabalho a ser reconhecido pela imprensa internacional”, diz Nuno Fonseca, CEO da Sound Particles, citado em comunicado da empresa. “Vamos continuar a apostar na inovação tecnológica e mostrar que Portugal não fica atrás das empresas internacionais”.

Segundo dados da empresa, em cinco anos de existência, a Sound Particles está a crescer a uma média anual de 70% e conta já com mais de 2.500 clientes em todo o mundo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.