Assinar
Sociedade

Nuno Fonseca será o diretor da primeira edição de 2024 e quer estimular a participação dos leitores

Diretor-convidado desafia leitores a dar a sua opinião sobre o futuro da região. Saiba aqui como dar o seu contributo.

Nuno fonseca, ao centro, reunido a uma mesa, com elementos da redação
Joaquim Dâmaso

Com um engenheiro aos comandos da primeira edição do ano, dedicado a investigar e a inovar no mundo do som, o jornal que sairá a 4 de janeiro de 2024 promete ter uma vertente audível. Contudo, sobre isso nada mais avançaremos, por agora.

O que neste momento importa dizer é que Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles, é demasiado atento ao que se passa em seu redor para deixar escapar a oportunidade, nesta edição que foi convidado a dirigir, de refletir e lançar a pergunta: “Que região queremos ser nos próximos 20 anos?”.

Esse será um dos temas em destaque no primeiro REGIÃO DE LEIRIA de 2024 e que ficou definido na reunião com a redação do jornal, no passado dia 6 de dezembro.

O diretor convidado não pretende, no entanto, que o trabalho jornalístico sobre o futuro da região se limite a ouvir as “fontes” do costume. Pelo contrário, quer que a voz dos leitores também esteja refletida no artigo e, por isso, desafia-os a sugerirem ideias para a sua cidade ou para a região.

A participação é possível com recurso a um formulário online que poderá ser acedido através do site ou da aplicação móvel do REGIÃO DE LEIRIA. De preenchimento simples e rápido, será o meio para os leitores nos fazerem chegar a sua opinião, imprescindível para esta reflexão conjunta sobre o futuro da região.

Podem ser enviadas sugestões em todas as áreas e sem olhar a constrangimentos financeiros. O diretor frisa até que o custo de implementação das ideias não deve impedir os leitores de as exporem.

Convidamo-lo a partilhar connosco sugestões, em qualquer área e sem olhar a constrangimentos financeiros, através do formulário que encontra aqui.

Sem levantarmos muito o véu em relação aos outros temas da edição, é mais ou menos óbvio que a tecnologia não poderia faltar, atendendo à formação e à área profissional do diretor convidado. Esse será, então, outro ângulo de análise sobre o que se passa (e não passa) na região.

Nuno Fonseca assume que aceitou o convite para dirigir a primeira edição de 2024 por gostar de desafios. “Achei este particularmente interessante por ser fora da minha zona de conforto. Além do mais, sempre apreciei as primeiras edições do ano do RL, por mostrarem pontos de vista diferentes”, afirma.
Assinante e leitor regular do REGIÃO DE LEIRIA, foram muitas as ideias que trouxe e que a redação poderá trabalhar em edições futuras.

Como sempre sucede com esta iniciativa que o jornal já leva a cabo há vários anos, convidar uma figura externa para dirigir uma edição é também uma oportunidade de aprendizagem para a equipa e uma forma de aproximar o jornal dos diferentes sectores da sociedade.

Já assumiram este papel o professor José Artur (2023), o treinador Luís Bilro (2022), a médica Ana Silva (2021), o juiz Álvaro Laborinho Lúcio (2020), o empresário Hugo Ferreira (2019), a coordenadora do CRID Célia Sousa (2018), o maestro Paulo Lameiro (2017), o empresário Joaquim Menezes (2016), o músico David Fonseca (2015) e o bispo António Marto (2010).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados