Assinar


Sociedade

Agitação marítima resulta em aviso amarelo do IPMA para distrito de Leiria

Previsão aponta para ondas até 5 metros na costa atlântica até quarta-feira.

Joaquim Dâmaso

O distrito de Leiria está sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima até às 12 horas de quarta-feira, 23 de novembro, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A previsão aponta ondas de noroeste com 4 a 5 metros desde a manhã desta segunda-feira até quarta-feira, uma situação que se estende à costa dos distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga por causa da agitação marítima.

Leiria está de fora do aviso amarelo lançado devido à chuva, por vezes forte, um alerta que abrange os distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Aveiro, Braga e Viseu.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Castelo Branco, Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga por causa do vento forte com rajadas até 95 quilómetros por hora nas terras altas, entre as 12 horas e as 18 horas de hoje.

Castelo Branco e Guarda vão estar igualmente com aviso amarelo entre as 15 horas de hoje e as 9 horas de terça-feira devido à queda de neve acima dos 1.400 metros, com acumulação de 1.600 metros, que poderá ser de dois centímetros na Torre da Serra da Estrela.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu muito nublado ou encoberto e períodos de chuva, mais frequente e intensa nas regiões Norte e Centro, que poderá ser por vezes forte no litoral a norte do Cabo Mondego, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados