Assinar
Sociedade

Bancos de Leiria-Fátima e do Oeste realizam nova recolha de alimentos no fim de semana

A população pode contribuir com a entrega de bens nos supermercados, ou através da aquisição de vales e donativos online até 4 de dezembro.

Campanha decorre sábado e domingo na região e em todo o país país

O Banco Alimentar contra a Fome promove nova recolha direta de alimentos este fim de semana, com a colaboração de centenas de voluntários e superfícies comerciais na região.

Além da Campanha Saco, que apela à solidariedade e entrega de bens alimentares não perecíveis por parte de quem for às compras, os cidadãos podem adquirir vales nos supermercados até 4 de dezembro ou contribuir com a entrega de donativos online em www.alimentestaideia.pt.

A campanha nacional estende-se à região, com a intervenção dos bancos de Leiria-Fátima, que abrange os concelhos do centro e norte do distrito de Leiria e a zona de Ourém, e do Oeste, que intervém nos concelhos do sul do distrito.

Os bens angariados serão distribuídos a nível local por dezenas de instituições de apoio social.

Este ano, a iniciativa decorre sob o tema “Esperança”, para sublinhar a capacidade de contribuição individual “para melhorar a vida dos outros, com um simples gesto de partilha, especialmente no contexto de uma crise económica e social que previsivelmente se agravará no decurso dos próximos meses”, refere o Banco Alimentar em comunicado.

O Banco sublinha ainda a “importância determinante” da campanha , numa altura de “crescente dificuldades” provocadas pela inflação de subida das taxas de juro.

“É por isso necessária uma solidariedade reforçada e um esforço coletivo adicional de todos os portugueses para que seja possível aos Bancos Alimentares contra a Fome darem resposta aos crescentes pedidos de ajuda das famílias portuguesas mais carenciadas”, acrescenta a instituição, que adianta estar neste momento a ajudar diariamente mais de 400 mil pessoas..

Dezenas de milhares de voluntários vão estar presentes nos supermercados, devidamente identificados, sendo os bens doados encaminhados para centros de triagem e armazenamento, para posterior distribuição às instituições de solidariedade social que prestam apoio a pessoas e famílias em situação vulnerável.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados