Assinar
Cultura

Capicua fala em Leiria sobre o livro “Aquário”

Apresentação acontece sábado, dia 5, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Leiria.

Facebook Capicua

A artista Capicua vai estar no próximo sábado, dia 5, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Leiria para apresentar o seu livro “Aquário”.

“Aquário” é constituído por crónicas, pequenos textos, poemas e algumas letras que tecem críticas sociais, rasgos de esperança, amor e desabafos. É, lê-se na sinopse do livro, “uma moldura, em recorte” ou “uma janela para os mares interiores” da rapper Ana Matos Fernandes.

Ana Matos Fernandes, conhecida no mundo artístico como Capicua, nasceu no Porto na década de 80, descobriu a cultura Hip Hop na década de 90 e tornou-se rapper no ano 2000. Socióloga de formação, acabou por fazer da música o seu principal ofício, sendo conhecida pela sua escrita emotiva, feminista e politicamente engajada.  

A discografia de Capicua conta com duas mixtapes e três álbuns em nome próprio, um disco de remisturas, dois discos-livro para crianças, um disco luso-brasileiro colaborativo e um EP ao vivo. 

Na última década tem somado concertos, workshops e projetos sociais, conquistando um público muito diverso e acumulando colaborações com vários artistas lusófonos. No seu percurso consta também a escrita de crónicas para a revista Visão e, mais recentemente, também para o Jornal de Notícias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.