Assinar
Sociedade

Cláudia Avelar é a nova presidente das Mulheres Socialistas no distrito de Leiria

Natural de Figueiró dos Vinhos, a candidata única à liderança da estrutura federativa sucede no cargo a Isabel Borges.

A advogada Cláudia Avelar foi eleita esta sexta-feira presidente das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) da Federação Distrital de Leiria do PS, para o próximo biénio, sucedendo no cargo a Isabel Borges. 

Cláudia Avelar, que assumiu o cargo de deputada na Assembleia da República entre março e setembro deste ano, foi a única candidata ao cargo, tendo recolhido 77% dos votos expressos no ato eleitoral.

Natural de Figueiró dos Vinhos, a nova presidente da MS-ID de Leiria, de 44 anos, apresentou-se a sufrágio com a moção “Pelo distrito de Leiria – Afirmar, comprometer e valorizar”, com o objetivo de “contribuir para alicerçar o papel da mulher no contexto distrital e nacional”. 

“Afirmar o distrito no contexto feminino, comprometer pela inclusão e valorizar a proatividade da mulher no âmbito político, social e económico, constituem as bases deste meu compromisso com o distrito”, adianta Cláudia Avelar, citada em comunicado.

Na mesma nota, destaca como preocupante a nível distrital “a evidente assimetria litoral/interior, consequência da demografia, mas também das discrepâncias que existem em termos de desenvolvimento económico e dinamismo empresarial”.  

Para este mandato, assume ainda como prioridades a promoção de “uma efetiva igualdade de direitos entre mulheres e homens”, a garantia da “paridade em todos os domínios da vida política, económica, cultural e social”, a aproximação da estrutura federativa a todas as concelhias do distrito, a valorização da “militância das mulheres e da sua intervenção na atividade do partido”, bem como a renovação dos “quadros políticos, dando oportunidades às mulheres”. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados