Assinar
Batalha

Empresa da Batalha convida mais de 500 trabalhadores para darem sangue

A primeira campanha tem lugar esta terça-feira, dia 15, entre as 8 horas e as 12h30, nas instalações da unidade fabril localizada em São Mamede

A empresa de fabrico de louça Matceramica, no Concelho da Batalha, anunciou que “está a organizar duas campanhas de recolha de sangue junto dos seus colaboradores”, em parceria com o Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra.

A primeira campanha tem lugar esta terça-feira, dia 15, entre as 8 horas e as 12h30, nas instalações da unidade fabril localizada em São Mamede. No dia 20 de dezembro, no mesmo horário, promove a segunda recolha.

“A iniciativa pretende aumentar a consciência para a importância vital da dádiva de sangue voluntária”, refere a Matceramica numa nota de imprensa, na qual também “agradece a todos os seus colaboradores que, com este gesto solidário, ajudam a salvar vidas”.

A sua equipa é constituída por mais de 500 colaboradores, responsáveis por uma produção mensal de mais de um milhão de peças, 95% da qual exportada, principalmente para os EUA, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido e China.

Em 2021 concluiu as obras de expansão da sua central fotovoltaica, que é agora capaz de fornecer uma parte significativa das suas necessidades de consumo de energia anuais, produzindo até 100% da energia necessária em período solar.

“A sua estratégia de crescimento assenta numa lógica de sustentabilidade e na valorização e qualificação dos seus recursos humanos”, refere no comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados