Assinar
Leiria

Empresa de moldes Geco à venda por 4,5 milhões em processo de insolvência

As propostas em carta fechada devem ser rececionadas até às 15 horas do dia 13 de dezembro, ou entregues em mão até meia hora antes, no escritório do administrador judicial, na Marinha Grande

A empresa Geco – Gabinete Técnico e Controlo de Moldes em Fabricação está à venda pelo valor mínimo de 4,5 milhões de euros, no âmbito de um processo de insolvência que decorre no Juízo de Comércio do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria.

À venda está “um estabelecimento destinado à indústria de moldes para plástico, incluindo os bens móveis e imóveis constituídos em lote único”, cuja descrição detalhada será enviada aos interessados pelo administrador judicial Wilson Mendes.

O lote é composto por prédios urbanos destinados a armazéns e atividade industrial, terrenos rústicos, mobiliário de escritório e equipamento informático, máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos.

As propostas em carta fechada devem ser rececionadas até às 15 horas do dia 13 de dezembro, ou entregues em mão até meia hora antes, no escritório do administrador judicial, na Marinha Grande, onde decorrerá o ato de abertura das propostas.

“O estabelecimento industrial e os bens que o compõem serão vendidos no estado físico e jurídico em que se encontram, livres de ónus e encargos, sendo da responsabilidade do comprador todos os encargos inerentes à sua transmissão”, explica o anúncio de venda.

No ato de abertura das propostas “será dada a possibilidade de licitação entre os proponentes com propostas válidas, que se encontrem acima do valor mínimo definido para a venda, e que se encontrem presentes ou validamente representados nesse ato, abrindo-se um espaço de leilão, sendo o valor mínimo de cada licitação de 100 mil euros”.

Segundo o anúncio, “poderão vir a ser apreciadas propostas de valor inferior ao mínimo de venda, pelo administrador judicial, ouvida a comissão de credores e os credores garantidos, com vista à eventual adjudicação em conformidade”.

A Geco já esteve à venda este ano, por um valor mínimo de 7,2 milhões de euros, mas até ao final do prazo, em abril, não apareceu qualquer interessado em comprar. A empresa, localizada na Maceira, no concelho de Leiria, parou em junho de 2021 e tem dívidas na ordem dos 25 milhões de euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados