Assinar
Mercado

Geekathon: Dois dias de criatividade tecnológica em Leiria para ajudar a indústria das viagens

Maratona tecnológica decorre nos dias 5 e 6 de novembro no Mercado Municipal. Equipas vão criar novas soluções para o setor.

O Mercado Municipal de Leiria recebe este fim de semana a segunda edição de Geekathon, uma maratona tecnológica de 24 horas que, este ano, é orientada para ajudar a resolver problemas da indústria das viagens.

Incentivando a competição entre participantes, Geekathon 2022 é dedicada ao setor das viagens, procurando criar ferramentas, aplicações e soluções digitais que ajudem a encontrar respostas para a indústria, avança a organização, a cargo da xgeeks, com parceria da Start Up Leiria e do município de Leiria.

Mais de 20 equipas multidisciplinares de entusiastas da tecnologia estão já inscritas, acrescentam os organizadores, integrando desde alunos a peritos. Mas as inscrições estão abertas a qualquer pessoa (e podem ser feitas aqui).

Ao todo, são esperados cerca de 75 participantes e a expetativa é que duas dezenas de soluções sejam criadas, apresentadas e avaliadas por especialistas dos campos da tecnologia e do empreendedorismo.

A maratona arranca às 10 hora de sábado, 5 de novembro. A apresentação dos projetos está prevista para domingo, dia 6, às 15 horas. A avaliação ficará a cargo do júri constituído por Miguel Loureiro (CTO do KI grupo), Vítor Ferreira (General Manager na Startup Leiria) e Pedro Rosa (VC na Shilling). Depois, há entrega de prémios às 17 horas.

As receitas do Geekathon serão entregues à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral Leiria (APPC).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados