Assinar
Teatro

Grupo Apollo estreia em Ourém “92%” de Paulo Kellerman

Há duas peças para ver no Teatro Municipal de Ourém, no âmbito do festival Cenourém. Sábado, estreia a peça idealizada pelo escritor de Leiria.

O elenco de "92%" com Paulo Kellerman (à esquerda) APOLLO TEATRO

O festival Cenourém termina neste fim de semana e sexta-feira, dia 11, no Teatro Municipal de Ourém, há para ver “Nas asas de tempos idos”, pelo Alcateia. O grupo de teatro da AMBO representa sete não-personagens que desafiam as leis da física e viajam através do tempo de cada um, lembrando as alegrias, as melancolias e os seus sonhos.

Já no sábado, dia 12, há novo ato do Cenourém, na estreia da mais recente produção do Grupo Apollo, de Peras Ruivas.

Paulo Kellerman escreveu e Dora Conde encenou “Noventa e dois por cento”, a história de uma apresentadora do noticiário televisivo que quebra em direto: a meio da leitura de uma notícia, começa a chorar e abandona o estúdio.

A peça recorda-nos que, apesar de serem presenças familiares no nosso quotidiano, sabemos pouco sobre os apresentadores.

“O que realmente conhecemos deles? O que sabemos do que pensam e sentem? Afinal, o que sabemos do que pensa e sente quem nos rodeia?”, interroga-se, na sinopse do espetáculo. Inspirada na melancia, “que no fundo é apenas água vermelha – 92% de água”, “Noventa e dois por cento” é um exercício marcado pelo riso e ironia, que confronta o espetador com as suas próprias convicções e posturas.

“Emoções melancia são as que parecem grandes e vistosas; mas vai-se a explorar e é só aparência, não são emoções consistentes e sólidas”.

Os dois espetáculos começam às 21h30 na sala principal do Teatro Municipal de Ourém, com bilhetes a 3 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.