Assinar
Atletismo

Irina Rodrigues sai do Sporting: “Fico triste pela forma como me comunicaram a notícia”

Atleta de Leiria diz que não há “uma explicação clara” para a decisão mas promete trabalhar para estar nos Jogos Olímpicos de 2024.

A lançadora Irina Rodrigues, natural de Leiria, está de saída do Sporting mas lamenta o processo de não renovação do vínculo que mantinha desde 2008.

“Na última reunião com o SCP [Sporting Clube de Portugal] fui informada que não iriam renovar contrato comigo. Não houve nenhuma proposta, pois não haveria mais lugar para mim na equipa”, escreve Irina, numa publicação no Facebook.

Na tomada de posição, a atleta diz estar “grata pelos anos que vivi no Sporting” mas admite a desilusão:

“Fico triste pela forma fria como me comunicaram a notícia. Somos resumidos a números, no entanto, os do ano passado não sendo os meus melhores, foram satisfatórios: 11.ª da Europa e 62,08m como melhor registo da época”.

Ao longo de 14 anos a representar os “leões”, Irina Rodrigues recorda que contribuiu com “títulos nacionais e europeus, medalhas internacionais, várias presenças nos Campeonatos da Europa, do Mundo e Jogos Olímpicos”.

“E até levei o cachecol do Sporting para a seleção da Europa”, recorda, admitindo que, no clube, cresceu. “Tornei-me uma atleta competente, resiliente, multifacetada, crente no meu valor e com valores de que me orgulho”.

O processo de saída do Sporting leva Irina a concluir que “ser atleta profissional é ingrato”.

“De um momento para o outro, mandam-nos embora ‘com uma mão à frente e outra atrás’, sem uma explicação clara e sem sabermos como nos iremos organizar a partir daí. Daí a necessidade de preparar o futuro e estudar”, afirma.

Garantindo que terá “sempre o espírito de uma leoa”, a atleta de Leiria mantém agora, “como atleta individual”, o objetivo de voltar a uma Olimpíada:

“Como atleta individual, mantenho o objetivo de estar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024!”, em Paris, repetindo o feito que conseguiu em 2012 e 2020.

Além de Irina Rodrigues, o Sporting anunciou também na semana passada a dispensa de Sara Moreira, depois de ter feito o mesmo a Jéssica Augusto e Lia Lemos. “A todas as atletas, o Sporting Clube de Portugal agradece o profissionalismo, dedicação e seriedade e deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais”, escreveram os dirigentes leoninos no comunicado divulgado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.