Assinar
Desporto

Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze arrecada 12.º título nacional de orientação em btt

Prova conquistada pela equipa do concelho de Pombal, decorreu na Benedita, no passado fim de semana.

É a primeira vez que o Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze (N.A.D.A.) se sagra campeão nacional de orientação em btt, na vertente de mass start, em veteranos masculinos I, mas os últimos dez anos de atividade desportiva têm sido recheados de títulos nacionais.

Desde 2000 que o N.A.D.A., do concelho de Pombal, conquistou 12 títulos coletivos de campeão nacional da modalidade.

No passado fim de semana, sob a organização do Clube de Orientação do Centro (COC), o 7.º Ori btt do Centro/Campeonato Nacional de Mass Start, prova pontuável para o Ranking da Taça de Portugal de Orientação em btt, decorreu na Benedita, concelho de Alcobaça.

O NADA esteve representado com 8 atletas, onde se incluem os mais recentes campeões nacionais: Pedro Ferreira, Hélder Silva e Jorge Gaspar.

Pedro Ferreira foi também, no escalão de veteranos masculinos I, vice-campeão nacional, na vertente de mass start.

Com este título coletivo, o NADA foi campeão coletivo de orientação em btt em 2000/2001, no escalão de seniores masculinos; em 2013, 2014 e 2016, em veteranos masculinos I (distância longa); em 2014, no escalão seniores masculinos (estafetas); em 2016 e 2017, como vencedores no escalão seniores masculinos (distância longa) e em 2017 e 2018 em distância média. No ano de 2019, as faixas corresponderam ao campeão nacional de orientação em btt de seniores masculinos, em sprint e mass start.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.