Assinar
Pombal

Pombal celebra São Martinho, desporto e ambiente no Dia do Município

Programa de comemorações estende-se até domingo, dia 13, com música, teatro, desporto e cerimónias oficiais.

“Pombal: um concelho de futuro” é o tema da conferência que hoje, dia 10, o Município de Pombal está a promover, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e com o jornal ECO.

A iniciativa decorre no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal e faz parte das comemorações do Dia do Município, que se estendem até domingo, dia 13.

Neste evento, estarão em análise temas como a “A mobilidade amiga do ambiente”, “A transição digital e o 5G em Pombal” e, ainda, “A captação de investimento a nível local”. Haverá lugar ainda para o painel “Pombal: uma smart city”.

A transição digital é um dos temas em destaque nas festas de São Martinho, que permitem celebrar Pombal, ao mesmo tempo que o ambiente e o desporto também representam uma parte significativa das atividades durante o fim de semana.

Já amanhã, sexta-feira, dia 11, Dia do Município de Pombal, acontecem as cerimónias oficiais. Após o hastear das bandeiras das freguesias, pelas 9 horas, no edifício dos Paços do Concelho, e às 10h15, no viaduto Eng. Guilherme Santos, proceder-se-á ao batismo dos novos sócios do Grupo Motard Marquês de Pombal, coletividade que também celebra o seu aniversário neste dia.

Às 11h15, há sessão solene no Teatro-Cine de Pombal e, às 18 horas, o magusto popular no quartel dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

A noite termina com o concerto Timelapso, às 21h30, nos claustros dos Paços do Concelho.

No sábado, 12, o desafio é para calçar sapatilhas e participar na caminhada São Martinho, às 10 horas, a partir do jardim do Cardal.

Uma hora mais tarde, o parque radical de Pombal recebe o primeiro campeonato nacional de bmx freestyle, numa organização da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ainda durante a manhã, decorre uma ação de reflorestação na Mata do Urso, numa das áreas ardidas nos últimos anos e que agora têm a gestão da autarquia.

No panorama cultural, Manuel Duarte Domingues apresenta o 3º volume do livro “Da Ilustre Terra do Marquês, nos claustros dos Paços de Concelho, às 16 horas, e pelas 17 horas haverá um espetáculo de fim de tarde com Varela, seguindo-se o encontro de Bandas Filarmónicas, na Expocentro, a partir das 21 horas.

No domingo, dia 13, o programa da SIC “Domingão” vai percorrer várias freguesias do sul do concelho. Haverá ainda um festival de sopas, uma rota de btt, o concerto de Aniversário do Coral Polifónico do Oeste, com a presença de vários grupos corais, no Teatro-Cine de Pombal, e um ciclo de teatro amador, do INATEL, com vários grupos, a partir das 17 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados