Assinar
Desporto

Portugal começa mundial com vitória folgada

Mundial e Europeu de andebol em cadeira de rodas começou hoje no pavilhão dos Pousos. Veja aqui os principais momentos do jogo.

Fotos: Joaquim Dâmaso

Foi da melhor maneira que a seleção nacional de andebol em cadeira de rodas começou a participação no Mundial e Europeu da modalidade que esta sexta-feira, dia 18, arrancou em Leiria.

Frente aos Países Baixos, Portugal venceu, em jogo do grupo B, por 20-10.

O selecionador Danilo Ferreira mostrou-se satisfeito com o resultado, em declarações à página da Federação: “Não foi um jogo ao nível do que podemos apresentar, normalmente nas competições o nosso primeiro jogo corre sempre desta forma, agora não podíamos pedir melhor, começar com uma vitória por 10 golos contra os Países Baixos. Vamos ver como corre o segundo jogo.”

Iderlindo Gomes, atleta da APD-Leiria, foi eleito o melhor jogador (MVP) do encontro e marcou sete dos golos da seleção.

Integram ainda a equipa das quinas, os leirienses João Jerónimo, Marco Francisco, Nuno Nogueira, João Pedro e Maria Albertina Relvas, como jogadores da APD-Leiria, e Manuel Sousa, que integra a seleção nacional como mecânico de cadeira de rodas.

Portugal volta a entrar em campo, hoje, sexta-feira, às 14 horas, no jogo com a Roménia, no pavilhão dos Pousos. O último jogo da fase de grupos está marcado para amanhã, sábado, dia 12, às 12 horas, com a seleção da Índia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados