Assinar
Leiria

Prevenção de riscos de catástrofes é tema de conferência e simulacro em Leiria

O encontro realiza-se esta sexta-feira no estádio de Leiria, enquanto o simulacro decorre no sábado, no centro histórico.

O exercício, que pretende testar todos os níveis de estrutura de proteção civil em caso de terramoto, acontece no sábado de manhã Joaquim Dâmaso

A redução de riscos de catástrofes é o tema central da conferência que decorre esta sexta-feira, dia 25, no auditório do estádio de Leiria, no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G – Del-Rei.

O encontro, dinamizado pelo município de Leiria e a associação InPulsar, visa promover o acesso a informação relevante na área da prevenção e redução de risco em contexto de catástrofe de modo a melhorar os conhecimentos dos intervenientes no território.

Esta sexta-feira, haverá espaço para refletir sobre as aprendizagens e os desafios resultantes dos incêndios de 2017 e do último verão, sobre a defesa do património do centro histórico e a intervenção social em contexto de catástrofe, com partilha de experiências e projetos, e participação de vários técnicos, especialistas e agentes de Proteção Civil.

O programa inclui a realização, no sábado de manhã, de um simulacro no centro histórico da cidade, com criação de um cenário fictício de terramoto que procurará “manter toda a operação o mais real possível”.

O exercício tem por objetivo “promover o treino operacional, particularmente ao nível estratégico, tático e de manobra, testar todos os níveis de estrutura de proteção civil, bem como a atuação em centro histórico”, adianta a autarquia em comunicado, dando conta que a algumas ruas do centro histórico terão constrangimentos de trânsito.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas em https://bit.ly/3g48Qhs.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados