Assinar


Porto de Mós

Reabilitação de envolvente a campo de futebol vence orçamento participativo de Porto de Mós

Proposta vencedora prevê um melhor aproveitamento do Pinhal do Povo da Calvaria de Cima.

foto da vila de porto de mós

A reabilitação da zona envolvente ao campo de futebol de Calvaria de Cima venceu a edição de 2022 do orçamento participativo de Porto de Mós, foi hoje anunciado.

De acordo com informação enviada pelo Município de Porto de Mós, a proposta, apresentada por Filipe António Ferreira da Silva, inclui a requalificação da casa-mãe, balneários, e parques de merendas e de autocaravanas.

A proposta vencedora, que reuniu 468 votos, defende, “para um melhor aproveitamento do Pinhal do Povo da Calvaria de Cima, mais precisamente o atualmente abandonado campo de futebol e balneários associados”, a construção de um “parque de merendas e de um parque de autocaravanas, assim como a restauração do complexo dos balneários”.

“O parque de merendas consistirá em quatro mesas, uma churrasqueira, um lava-louças e a bancada adjacente”, enquanto “o parque de autocaravanas terá seis lugares”.

Segundo o documento, “o complexo dos balneários, além de ter os respetivos balneários, apresenta um andar superior vazio”.

O orçamento participativo de Porto de Mós, que começou em 2018, contempla uma verba de 75 mil euros.

Na edição deste ano, seis propostas estiveram em votação. Oito foram excluídas por não reunirem critérios que o regulamento prevê, informou a autarquia.

O ano passado, a requalificação do circuito de manutenção de Pedreiras, hoje inaugurada, foi a proposta que reuniu maior número de votos.

“Incentivar o diálogo entre eleitos, técnicos municipais, cidadãos e a sociedade civil organizada, na procura das melhores soluções para os problemas tendo em conta os recursos disponíveis”, é um dos objetivos desta iniciativa, que pretende, também, “adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas das pessoas”, divulgou a autarquia presidida por Jorge Vala.

Aumentar a transparência da atividade da autarquia, o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal, e contribuir para a educação cívica, “permitindo aos cidadãos aliar as suas preocupações pessoais ao bem comum” são os outros propósitos do orçamento participativo de Porto de Mós.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.