Assinar
Sociedade

Walter Chicharro reeleito presidente da Federação Distrital de Leiria do PS

Votaram 585 militantes, 504 a favor da única lista candidata, liderada pelo também presidente da Câmara da Nazaré.

Walter Chicharro apresentou-se a sufrágio com a moção "Reforçar o PS, Reforçar a Região" FOTO DE ARQUIVO

Walter Chicharro, presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista e único candidato ao ato eleitoral que decorreu esta sexta-feira, dia 4, foi reeleito no cargo para um segundo mandato de dois anos.

O dirigente socialista, também presidente da Câmara Municipal da Nazaré, recolheu 504 (86,1%) dos 585 votos expressos, segundo informação partilhada pela estrutura distrital.

Em declarações à imprensa, citado na mesma nota, Walter Chicharro destacou a elevada participação nestas eleições, apesar de ter concorrido apenas uma lista. “Felizmente, os militantes das diversas concelhias quiseram demonstrar o seu apoio a esta candidatura, o que nos acrescenta ainda mais responsabilidade no desempenho das nossas funções. Sabemos que vimos de um mandato cheio de resultados que eram considerados inalcançáveis e difíceis de repetir, mas os resultados de ontem só nos dão ainda mais motivação para continuarmos a reforçar o PS e a região”, sublinhou.

O responsável socialista assumiu ainda que “os interesses dos nossos cidadãos terão de ser sempre os interesses do Partido Socialista” e o desafio de continuar a lutar pelos principais objetivos da região, de que são exemplos a construção do Hospital do Oeste e do Aeroporto de Monte Real, a localização do Aeroporto Internacional de Lisboa a norte do Tejo, a requalificação do IC 8, a construção do IC 11, a resolução dos problemas dos efluentes pecuários e a reflorestação do Pinhal de Leiria.

“São algumas prioridades do nosso partido e fazem parte do caderno de encargos dos nossos eleitos e que não permitiremos que sejam esquecidas”, frisou.

O congresso federativo de Leiria tem lugar no dia 19 de novembro, em Ansião.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados