Assinar


Leiria

35 escolas de Leiria recebem 510 ‘tablets’ com plataforma integradora e conteúdos digitais

O equipamento foi adquirido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, no âmbito do projeto PICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região de Leiria

A Câmara de Leiria iniciou a distribuição de 510 ‘tablets’, com carrinhos para armazenamento, plataforma integradora e conteúdos digitais, em 35 escolas do 1.º ciclo dos oito agrupamentos do concelho.

O equipamento foi adquirido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, no âmbito do projeto PICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região de Leiria.

Entregue ao Município através de protocolo de cedência, o equipamento “vai integrar o Centro de Recursos para a Inovação das Aprendizagens de Leiria”, adiantou a autarquia.

A vereadora da Educação, Anabela Graça, e os presidentes das comissões administrativas provisórias dos agrupamentos de Escolas D. Dinis e Domingos Sequeira acompanharam a entrega dos ‘tablets’ nas escolas de Arrabalde e Cruz d’Areia, respetivamente.

Citada numa nota de imprensa, datada de 30 de novembro, Anabela Graça lembra a importância de dotar as escolas de ferramentas que contribuam para a promoção da igualdade de oportunidades e constituam um efetivo recurso para os professores no âmbito da sua prática pedagógica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados