Assinar
Cultura

Ainda sem planos para a passagem de ano? Conheça algumas propostas na região

Ao tradicional fogo de artifício junta-se muita música, mas também diversões para miúdos e graúdos.

Os Azeitonas abrem a noite de sábado na Praia da Vieira, na Marinha Grande

Mizzy Miles na Praia do Pedrógão

A entrada em 2023 é festejada na Praia do Pedrógão, concelho de Leiria, com fogo de artifício e muita música. Amanhã, dia 30, há warm-up com dj Fifty, Ziko, Ganeno e 2Glazen. No sábado, dia 31, a animação está a cargo do artista de rap e hip hop Mizzy Miles e Menasso. Em ambos os dias atuam André L, Daniel F e Prosa. Os concertos acontecem numa tenda e a entrada é gratuita.

Banda Nice anima Pombal

É no Jardim do Cardal que Pombal se despede de 2022. O primeiro concerto da noite é protagonizado pela Banda Nice, a partir das 22 horas, seguido da contagem decrescente e fogo de artifício a partir do Castelo de Pombal. A noite prossegue com a atuação do grupo Akunamatata e do dj Eduardo.

Os Azeitonas na Praia da Vieira

A passagem de ano na Marinha Grande acontece este ano descentralizada por três locais. Além do fogo de artifício à meia-noite, há música para celebrar a entrada em 2023. Na Praia da Vieira, no largo dos Pescadores, a noite arranca com a atuação da banda Os Azeitonas (22 horas) e termina com o ritmo contagiante de Smell’s Like 90’s (00h10). Em São Pedro de Moel, na praça Afonso Lopes Vieira, há música com Nuno Esperto Trio (23 horas) e dj Rolando Cruz (1 hora). Na freguesia da Moita é o dj Guilherme In The House que anima o largo da Igreja, a partir das 00h15.

Grupo Kapittal em São Martinho do Porto

O município de Alcobaça convida a população a entrar em 2023 na baía de São Martinho do Porto, onde o fogo de artifício é lançado a partir de plataformas flutuantes colocadas no mar. A música fica a cargo dos djs Los Gordos e Guáranis e do grupo Kapittal (na foto ao lado). Há animação até às 4 horas da manhã.

Nazaré recebe Função Públika

Na Nazaré, a mudança de ano celebra-se com três dias de festa. O warm-up começa já esta quinta-feira, dia 29, com a atuação de Quim Barreiros na tenda Orbital, às 22h30. Na sexta-feira, dia 30, atuam os Sons do Minho, pelas 22h30 no palco sul, seguidos de Roda de Samba e dj (a partir das 23 horas, na tenda Orbital). Sábado, dia 31, a noite abre com dj Zabs no palco sul (22h), dj Paulo Mendes na tenda Orbital (22h30) e Função Públika no palco norte (23h). A festa continua pela madrugada de 1 de janeiro adentro, com música selecionada por Marksound e dj Fabecas, a partir das 2 horas. O acesso é gratuito.

Muita música e diversão em Leiria

Com o castelo como pano de fundo, a passagem de ano em Leiria realiza-se na praça Rodrigues Lobo e no largo Papa Paulo VI, no centro da cidade. As primeiras atuações da noite de sábado, dia 31, são dos leirienses Elsa Gomes e Ricardo Tê, ao que se segue a contagem decrescente para a chegada a 2023. O fogo de artifício será lançado a partir do castelo, à meia-noite. Logo depois, atua a dupla Usados com Garantia e Kid Loco & Los Mystério (na foto ao lado), até às 2h30. A noite prossegue pela madrugada adentro, até às 4 horas, com os djs Ruca e Nuno Fernandez. O acesso à festa é gratuito.

Programa para todos em Pataias

São três dias de festa – sexta, sábado e domingo – repletos de atividades para miúdos e graúdos, desde discoteca infantil e insufláveis a sessão de fotografias. No sábado, a passagem de ano celebra-se ao som da banda Pharol (23 horas) e dos djs Rossio Collective (a partir da 1 hora), na praça Comendador Joaquim Matias, em Pataias, Alcobaça.

Quim das Remisturas anima Castanheira de Pera

A despedida de 2022 em Castanheira de Pera começa este sábado, dia 31, às 22h30 com espetáculo da Magma Band. Depois do fogo de artifício, a animação está a cargo de Quim das Remisturas, que dá uma nova vida a temas da infância de muitas pessoas e também frases que se tornaram virais na televisão. A partir das 2 horas, entram em cena os dj’s Happy Groove.

Consulte o Guia de Festas e Feiras do REGIÃO DE LEIRIA para ficar a par do programa de passagem de ano noutros locais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados