Assinar
Sociedade

Associação Dimitri Francisco visita crianças internadas no hospital de Leiria no Natal

Levar prendas e sorrisos às crianças internadas durante a quadra natalícia tem sido uma das missões da associação com sede em Pombal.

Arquivo/CHL

A Associação Dimitri Francisco, sediada em Pombal, volta a percorrer alguns hospitais no dia de Natal para levar presentes a crianças internadas nos serviços de Pediatria.

Além do Hospital de Santo André, em Leiria, os voluntários da associação visitarão também o Hospital Pediátrico de Coimbra e o Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Promover e realizar ações de solidariedade, nomeadamente no Natal, em hospitais e instituições particulares e cooperativas de solidariedade social, é uma das missões da associação, que tem procurado apoiar crianças com necessidades especiais e patrocinar projetos específicos em diversas unidades pediátricas.

Gilberto Francisco, empresário radicado em França e presidente da direção, o irmão Valdemar Francisco e Michäel António, naturais da região, são os representantes da associação que há vários anos promove a mesma ação solidária em unidades hospitalares francesas e que, desde 2018, faz chegar a sua solidariedade a instituições e hospitais portugueses.

Entretanto, na próxima quinta-feira, dia 15, a associação organiza o seu III Jantar de Gala e de angariação de fundos, em Pombal. A iniciativa realiza-se no restaurante “O Manjar do Marquês”, pelas 20 horas. As reservas podem ser efetuadas pelo 913 169 660 ou email associacaodimitrifrancisco@gmail.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri