Assinar
Cultura

Digressão de Surma arranca hoje no Teatro José Lúcio da Silva

Em palco com Surma às 21h30 vai estar o baixista João Hasselberg e o percussionista Pedro Melo Alves.

Rui Palma

O novo álbum de Surma – projeto da leiriense Débora Umbelino – chega hoje ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

“Alla” surge cinco anos após a estreia com “Antwerpen” e já tem somado dezenas de críticas positivas. Esta terça-feira, dia 6, será possível ouvir os 11 temas ao vivo e num formato diferente do habitual. É que Surma deixará de estar a solo e terá em palco a companhia do baixista João Hasselberg e do percussionista Pedro Melo Alves, dois dos músicos que participaram num dos temas do novo disco.

Segundo a cantora, o álbum revela uma carga de “vulnerabilidade, experimentação, descoberta e uma partilha única entre amigos que me inspiram diariamente”. “Foram dias incríveis em estúdio a explorar sonoridades e a tentar recriar uma nova persona e estética”, frisa.

O concerto acontece às 21h30 e os bilhetes custam 7,50 euros.

As próximas paragens da digressão são no gnration em Braga e no Novo Ático – Coliseu do Porto Ageas, dias 10 e 11 de dezembro, respetivamente. Surma atua no dia 16 na GrETUA, em Aveiro. Esta primeira tournée encerra na Culturgest, em Lisboa, a 17 de dezembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.