Assinar
Saúde

Enfermagem de saúde mental e psiquiátrica em debate na Escola de Saúde de Leiria

Jornadas pedagógicas decorrem em modo presencial e online. A participação é gratuita.

O encontro decorre na sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas

“Perspetivar o futuro… para melhorar a saúde mental” é o tema central das Jornadas Pedagógicas de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica que a Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei) promove na sexta-feira, 16 de dezembro.

O encontro, a decorrer entre as 9 e as 17 horas, pode ser acompanhado em modo presencial ou online. A participação é gratuita mas carece de inscrição através do preenchimento de formulário.

José Carlos Santos, da Coordenação Regional da Saúde Mental da Administração Regional de Saúde do Centro, abre os trabalhos com uma abordagem aos desafios em saúde mental na nova organização dos serviços.

O programa integra ainda duas mesas redondas com partilha de experiências e relatos de enfermeiros especialistas em Saúde Mental e Psiquiátrica no acompanhamento de crianças e jovens com doença mental e no contexto de oncologia, além da apresentação de pósteres.

São oradores convidados do painel da manhã António Nabais, da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Vasco Correia, do Departamento de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Rosa Simões, do CHUC. 

No painel da tarde, intervêm, Nuno Salgado, do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, Dora Franco, do IPO Lisboa, e Mafalda Gonçalves, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.