Assinar
Cultura

Exposição coletiva solidária a favor da APPC-Leiria no Teatro José Lúcio da Silva

Cinco dezenas de esculturas e pinturas cedidas por vários artistas integram a mostra que abre portas ao público este sábado, em Leiria.

A tela "Sorrisos com arte", dos utentes da APPC-Leiria, integra a mostra

“A arte com sorrisos” é o tema da exposição coletiva de cariz solidário que é inaugurada este sábado, 3 de dezembro, no átrio do Teatro José Lúcia da Silva, em Leiria.

A mostra, que inclui cinco dezenas de esculturas e pinturas cedidas por vários artistas, algumas de coleções privadas, tem por objetivo angariar fundos a favor dos projetos da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria (APPC-Leiria). A receita resultante da venda de algumas obras reverte integralmente a favor da instituição.

Colaboram nesta iniciativa André David, Artur Bual, Alfredo Keil, Armanda Paço, Carlos Ferreira, Carlos Saramago, Pedro Charters d’ Azevedo, Cristina Maria, Cruzeiro Seixas, Esperança Matos, Graça Morais, Gil Teixeira Lopes, Henrique Moreira, Joana Vasconcelos, João Murillo, José Guimarães, José Malhoa, José Varatojo, Lúcia Luz, Maria João Franco, Miobah (Helena de Aboim), Noronha da Costa e Kim Cruz, entre outros.

Também os utentes da APPC-Leiria participam neste projeto com o quadro “Sorrisos com arte”, que será acompanhado de audiodescrição, numa parceria com o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Politécnico de Leiria.

A apresentação da exposição, patente ao público até 4 de janeiro, está a cargo de Sónia Clemente e Sandrina Francisco, estando ainda previsto um momento musical com Jorge Barbosa.

Ainda durante o mês de dezembro, terão lugar a tertúlia dedicada a “Portugal e as Artes”, com intervenção de vários artistas, um workshop de collage, com orientação de Miobah, e o workshop “O Natal dos Tonekos”, com António Sérgio Elias Silva, em data a confirmar.

Lúcia Luz, presidente e diretora da APPC-Leiria, sublinha a importância deste projeto tendo em conta as dificuldades financeiras da instituição que há duas décadas “faz omeletes sem ovos”. Para esta causa contribui também com a oferta de uma das obras que criou no âmbito de um novo projeto pessoal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados