Assinar


Sociedade

Força Aérea vai sobrevoar Leiria para desejar “excelente descolagem para 2023”

Voo de treino de manutenção vai fazer dois F-16M percorrer as capitais de distrito do continente no último dia do ano.

Foto de arquivo: Força Aérea

Leiria marca o fim de uma “missão” especial que uma parelha de F-16M da Força Aérea tem para o último dia de 2022. Ao longo de mais de duas horas na manhã de sábado, os aviões vão sobrevoar as capitais de distrito do continente, com o objetivo de desejar aos portugueses “boas festas e uma excelente descolagem para 2023”.

Em comunicado divulgado ontem, sexta-feira, aquele ramo das Forças Armadas indica que as aeronaves vão sobrevoar todas as capitais de distrito de Portugal continental, começando em Coimbra e terminando em Leiria, “aproveitando um voo operacional para desejar a todos os Portugueses boas festas e uma excelente descolagem para 2023”.

“A Força Aérea utiliza desta forma um voo de treino de manutenção de capacidades dos seus militares para reforçar o compromisso de salvaguarda da integridade de todo o território nacional, pelo cumprimento de missões de vigilância, policiamento e defesa aérea”, é referido na nota divulgada.

Os F-16M vão passar em Coimbra pelas 11h05, em Aveiro pelas 11h10, no Porto pelas 11h17, em Viana do Castelo pelas 11h22, em Braga pela 11h25, em Bragança às 11:40, em Vila Real dez minutos depois, em Viseu pelas 11h56, Guarda pelas 12h01, em Castelo Branco pelas 12h09, em Portalegre pelas 12h15, Évora dez minutos depois, em Beja às 12h30, Faro pelas 12h41, em Sines pelas 12h50 e em Setúbal 13h06.

Em Lisboa, a passagem está prevista pelas 13h15, seguindo para Santarém onde está previsto passarem às 13h21 e a viagem termina a sobrevoar Leiria pelas 13h28.

A Força Aérea ressalva, no entanto, que as horas indicadas “são uma previsão, podendo sofrer alterações dependentes de eventuais ajustes de rota” e que “a realização dos voos está naturalmente dependente das condições meteorológicas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.