Assinar
Cultura

M|i|mo adere ao evento nacional “O Dia Mais Curto” com sessão de filmes para famílias

A primeira curta-metragem começa a ser exibida às 18 horas.

Amanhã, 21 de dezembro, começa o inverno naquele que será também o dia mais curto do ano. O facto é o mote da iniciativa “O Dia Mais Curto”, que este ano passa pelo Museu da Imagem em Movimento – M|i|mo, em Leiria.

A partir das 18 horas, no auditório António Campos, será exibido um conjunto de curtas-metragens para toda a família. A sessão está indicada para maiores de 3 anos.

Depois de 42 minutos de filmes de animação, o museu desafia os mais novos a encontrarem o “Gnomo Trapalhão”, através de um jogo.

“O Dia Mais Curto” já vai na 10º edição e acontece todos os anos, entre 21 e 22 de dezembro, datas que correspondem ao Solstício de Inverno e em que se vive o dia mais curto do ano.

Foi a partir dessa ideia que nasceu a festa que procura celebrar o formato mais curto do cinema, com iniciativas em todo o país.

Este ano há quatro programas distintos, “para todas as idades e públicos, com filmes portugueses ou internacionais, que serão exibidos de norte a sul do país, no continente e ilhas”, conforme é explicado na página de internet do evento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados