Assinar
Ourém

Nasce o segundo grupo de gestores católicos Cristo na Empresa da diocese de Leiria-Fátima

“Nasceram da necessidade sentida por um conjunto de gestores católicos de aprofundar e concretizar os valores e critérios propostos pela Doutrina Social da Igreja”

O segundo grupo de gestores católicos Cristo na Empresa (CnE) da Diocese de Leiria-Fátima acaba de nascer em Ourém, sendo constituído por seis profissionais de diferentes áreas.

A primeira reunião do novo grupo CnE, que tem como assistente espiritual o padre Armindo Janeiro, aconteceu no dia 27 de novembro. Em Portugal há mais 50 destes grupos.

“São uma proposta Associação Cristã de Empresários e Gestores e nasceram da necessidade sentida por um conjunto de gestores católicos de aprofundar e concretizar os valores e critérios propostos pela Doutrina Social da Igreja no contexto da sua vida profissional”, segundo uma nota da diocese.

“Cada grupo tem 6 a 8 participantes e um assistente espiritual que participa em todas as reuniões, que são mensais, com a duração de 1,5 a 2 horas e cada uma tem um tema base previamente definido e preparado”, adianta.

Para a diocese, o nome escolhido, “Cristo na Empresa”, é “um desafio porque convoca” os participantes “a tornar presente Cristo e os seus critérios no trabalho, na empresa, na sua área de responsabilidade e influência”.

É também “uma certeza na confiança que os critérios de Cristo na empresa e na sociedade geram o verdadeiro desenvolvimento que dá sentido à sua missão e que promove a dignidade e o bem comum”, conclui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.