Assinar
Ourém

Requalificação urbana de Aljustrel custa 477 mil euros

Obra deverá estar concluída até maio de 2023.

Requalificar as principais vias do centro de Aljustrel e repor o valor cultural e patrimonial que representam no contexto da história de Fátima é o objetivo da empreitada de requalificação urbana da localidade, na freguesia de Fátima, consignada, esta segunda-feira, pela Câmara de Ourém.

A intervenção, que deverá ficar concluída até maio de 2023, é há muito tempo desejada pela população. Fora anunciada no final de outubro e terá um prazo de execução de 150 dias e os trabalhos estão orçamentados em cerca de 477 mil euros, informa o Município.

As infraestruturas serão redefinidas, “nomeadamente ao nível da iluminação pública, da instalação elétrica, das telecomunicações, redes pluviais e mobiliário urbano, ao abrigo de uma requalificação que vai resultar igualmente na substituição do piso existente e consequente reposição de calçada”, esclarece a autarquia, ultrapassando assim a descaracterização que apresentam atualmente.

O auto de consignação da empreitada foi formalizado na manhã desta segunda-feira, pelo presidente da autarquia, na presença dos técnicos municipais responsáveis pelo acompanhamento da obra e do representante da empresa adjudicatária, CMR – Construções Martins & Reis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados