Assinar
Leiria

Seca chega ao fim em novembro no distrito

As chuvas de outubro não tinham sido suficientes para retirar a maioria do distrito de Leiria da situação de seca. Em novembro tudo mudou.

É oficial: a seca meteorológica que durava há um ano em praticamente todo o distrito de Leiria, terminou no final de novembro. O boletim climatológico referente ao mês de novembro foi conhecido na tarde desta segunda-feira, dia 12, revelado pelo IPMA.

Na zona noroeste do distrito de Leiria, a situação de seca meteorológica terminou há cerca de um mês, mas as chuvas de outubro não tinham sido suficientes para retirar a maioria do distrito de Leiria da situação de seca.

Contudo, o relatório hoje divulgado revela que, em finais de novembro, já não existia nenhum local do distrito em situação de seca. Antes pelo contrário, boa parte do distrito está em situação normal, sendo que a zona norte do distrito está em situação de “chuva fraca”.

Ainda assim, o relatório identifica que a zona sul do continente continua em situação de seca.

Segundo o Boletim Climático de Portugal Continental, o mês de novembro “classificou-se como quente em relação à temperatura do ar e chuvoso em relação à precipitação”.

Em Leiria, foi a 8 de novembro que se registou o mais elevado valor diário de precipitação, com 37.6 mm. Com 22.8 graus, o dia 12 foi o mais quente e os 3,7 graus de temperatura mínima de 5 de novembro, constituíram a temperatura mais baixa do mês.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados