Assinar
Leiria

Atropelamento na EN109 fere com gravidade militar da GNR

Guarda estava envolvido nas operações de controlo do trânsito durante os trabalhos de limpeza da via, entre Monte Redondo e Carreira.

placa de sinalização de acidente rodoviário
Foto de arquivo

Um militar da GNR ficou ferido com gravidade na sequência de um atropelamento ocorrido este sábado, 7 de janeiro, durante os trabalhos de remoção de terras que obrigaram ao corte de trânsito na EN109, na União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira, junto à fábrica Panidor, informou o fonte do Comando sub-regional de Leiria.

Segundo o comandante Carlos Guerra, o guarda foi atropelado na zona onde decorriam trabalhos de remoção de terras e pedras da via, pelas 19h13, quando estava envolvido nas operações de prevenção e controlo do trânsito.

“O militar foi atropelado por um veículo que circulava. Foi assistido no local pelos Voluntários de Leiria e INEM mas ficou em estado considerado grave e foi evacuado para o hospital de Leiria”, acrescentou Carlos Guerra.

O trânsito na EN109 foi já reestabelecido, com condicionamentos.

Entretanto, no final de um sábado bastante chuvoso, o responsável do comando sub-regional de Leiria salientou que, apesar de um conjunto de várias ocorrências relacionadas com o mau tempo, como algumas inundações, “felizmente nada de preocupante se verificou” na região, pelo menos “na dimensão de episódios anteriores relacionados com a chuva”.

Nas próximas horas são esperadas mais chuvadas fortes e as autoridades acreditam que se possam verificar alguns problemas de escoamento, devido ao acumular das chuvas das últimas horas.

O principal alerta deixado pelo comandante Carlos Guerra vai, contudo, para a zona da orla marítima, onde estão previstas “ondas até sete ou oito metros”.

“É preciso evitar ir para próximo do mar. Por vezes as pessoas têm curiosidade, nestas condições, mas é preciso evitar qualquer situação de risco”, concluiu.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados