Assinar
Iniciativas RL

Calendário do REGIÃO DE LEIRIA oferecido a alunos do 1.º ciclo

Calendário de parede já chegou a 139 estabelecimentos do 1º ciclo e pré-escolar do concelho de Leiria.

Foto da entrega do calendário a várias crianças pelo diretor do Região de Leiria e pela vereadora da Educação
A EB1 de Parceiros foi uma das escolas em que o calendário foi entregue em mão aos alunos Joaquim Dâmaso

Desde 2018, que o REGIÃO DE LEIRIA começa o ano civil com a oferta de um calendário aos leitores, seguido de uma distribuição extra, entregue em mão àqueles que são mais novos.

No início deste 2023, o ritual cumpriu-se. Nos dias 6 e 10 de janeiro, o diretor do REGIÃO DE LEIRIA, Francisco Rebelo dos Santos, e a vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara Municipal de Leiria,  Anabela Graça, estiveram na Escola EB1 de Parceiros e no Jardim Escola João de Deus a distribuir o calendário a alunos e professores. As restantes escolas do concelho receberam o calendário nos primeiros dias do ano, numa operação que contempla os 139 estabelecimentos do 1º ciclo e pré-escolar do concelho de Leiria.

Entrega de calendários no Jardim Escola João de Deus decorreu na manhã da passada terça-feira

Mais do que uma agenda de dias e de efemérides, esta publicação do REGIÃO DE LEIRIA é uma tentativa de introduzir, nas rotinas do dia a dia, pequenas ações enquadradas em atividades lúdicas, com mensagens e reflexões em torno da sustentabilidade ambiental.

O calendário de parede do REGIÃO DE LEIRIA de 2023 é uma criação da designer Rita Pereira. A edição do ano em curso contou com a parceria da Câmara de Leria e o apoio de Águas do Centro Litoral, Biosmart, Grupo Iberomoldes, LeiriaShopping, Visapress e CA- Crédito Agrícola.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados