Assinar
Sociedade

Campanha de Natal da Missão Continente angariou mais de 38 mil euros no distrito de Leiria

Valor reverte a favor de 14 instituições do distrito, no apoio à luta contra a fome e pobreza.

Fotografia de uma mesa de Natal recheada de comida
Missão Continente

A campanha “Presentes à Mesa”, dinamizada pela Missão Continente, em todas as lojas Continente do país, angariou no distrito de Leiria mais de 38 mil euros, entre 13 de novembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023.

O valor reverte agora para 14 instituições locais, para ajudar na luta contra a fome e a pobreza. São elas a Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça; o Centro Social Padre Fernando Diogo (no Bombarral); o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (nas Caldas da Rainha); o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (Caldas da Rainha); a Associação Humanitária da Barosa (Gândara dos Olivais); a OASIS – Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social (Leiria); o Lar Santa Isabel – Centro Social e Paroquial Paulo VI (Leiria); a ADESER II – Associação Desenvolvimento Económico e Social da Marinha Grande – CAT “O Girassol”; a Confraria de Nossa Senhora da Nazaré; Guias de São Lourenço – Grupo Interparoquial de Óbidos; Associação Famílias Diferentes – Peniche; Associação Bem Estar para a Terceira Idade de Santiago de Litém (Pombal); Casa do Povo de Calvaria de Cima (Porto de Mós) e a Associação Social, Cultural e Desportiva de Casal Galego (Vieira de Leiria).

O valor angariado por cada loja será dividido entre a instituição nacional – a Rede de Emergência Alimentar – e a instituição local apoiada pela respetiva loja.

“Este ano assinalamos 20 anos de atuação da Missão Continente e, mais uma vez, atingimos valores extraordinários que vão garantir que milhares de famílias consigam subsistir naquilo que é essencial – a alimentação. Continuaremos focados em estar sempre ao lado de quem mais precisa, atuando de forma célere no combate a situações de emergência social, e sempre de mãos dadas com os nossos clientes e colegas das lojas que, diariamente, dão a conhecer o que de melhor a Missão Continente faz pelas comunidades onde estamos inseridos”, frisou Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, citada em comunicado.

A campanha solidária da Missão Continente teve como parceiros a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Portuguesa de Nutrição e a Escola Nacional de Saúde Pública.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.