Assinar
Caldas da Rainha

Centro Hospitalar do Oeste recebe 46 médicos internos para hospitais de Caldas da Rainha e Torres Vedras

A receção dos novos clínicos ocorreu no início desta semana

O Centro Hospitalar do Oeste recebeu esta semana 46 médicos internos, 34 da formação geral e 12 da formação especializada, anunciou hoje aquela unidade hospitalar.

Os 46 médicos internos “escolheram as Unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras para completarem o seu processo de formação médica”, refere o comunicado do CHO. A sessão de boas-vindas aos 34 internos da formação geral decorreu presencialmente durante a manhã da última segunda-feira na Unidade de Caldas da Rainha.

Os internos assistiram à cerimónia nacional de boas-vindas organizada pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), transmitida em direto via streaming para todo o país, a partir das instalações do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, refere a unidade hospitalar.

Durante a tarde, realizou-se a receção aos 12 médicos de Formação Especializada, distribuídos pelas especialidades Medicina Interna (5), Pediatria (2), Ginecologia/Obstetrícia (1), Cirurgia Geral (2), Ortopedia (1) e Pneumologia (1). 

Na altura, Elsa Baião, presidente do Conselho de Administração do CHOeste, referiu que “conta com o contributo de todos no crescimento e modernização da Instituição, assim como na valorização da vertente humana nos cuidados prestados aos doente”, adianta o comunicado.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 292.5346 habitantes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados