Assinar
Saúde

Colóquio em Leiria aborda importância da atividade física na prevenção de quedas

Um colóquio dedicado à prevenção de quedas tem lugar na quarta-feira, dia 1 de fevereiro, no estádio de Leiria. A inscrição é gratuita.

Fotografia de um par de muletas encostadas a um sofá cinzento em primeiro plano, numa sala, onde se vê algum mobiliário
Os grupos mais vulneráveis são as crianças até aos 4 anos e cidadãos a partir dos 65 anos

As quedas representaram, em 2020, cerca de 70,1% dos acidentes domésticos e de lazer reportados pelas urgências dos hospitais através de um sistema de monitorização a cargo do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Foram nesse ano registados 188.164 acidentes do género em Portugal, sendo os grupos mais vulneráveis as crianças entre 0 e 14 anos e os cidadãos a partir dos 65 anos.

E porque “a atividade física contribui para a redução do risco de quedas e das suas consequências”, o tema vai ser abordado, em Leiria, no dia 1 de fevereiro (quarta-feira), num colóquio sobre “Prevenção de quedas”, organizado pelo programa Viver Activo.

Neste encontro, Filipe Rodrigues, docente da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, aborda a importância da atividade física (e não só) na redução do risco de quedas e as suas consequências.

A sessão realiza-se entre as 14h30 e as 16 horas, no auditório do estádio (porta 7). As inscrições são gratuitas, podendo ser efetuadas na secretaria das Piscinas de Leiria ou pelo número de telefone 244 839 665.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.