Assinar


Sociedade

Distrito de Leiria sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Previsão aponta para ondas de noroeste até cinco metros de altura.

Joaquim Dâmaso

O distrito de Leiria encontra-se sob aviso amarelo até às 18 horas desta segunda-feira, dia 9, devido à agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A previsão aponta para ondas de noroeste com quatro a cinco metros de altura. O aviso estende-se aos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, assim como Beja e Faro até às 9 horas de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Recorde-se que a costa do distrito de Leiria esteve sob aviso laranja ontem, dia 8, devido à previsão de ondas até 11 metros de altura.

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e porto de Cascais estão fechadas à navegação.

A chuva deverá regressar a Leiria amanhã e quarta-feira. Até sexta-feira, o céu estará encoberto pelas nuvens e os dias serão frios, com os termómetros a registar a temperaturas mínimas entre 4 e 8 graus e máximas entre 15 e 17 graus.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados