Assinar
Sociedade

Distrito de Leiria sob aviso laranja devido à chuva, vento e agitação marítima

Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou o nível de alerta para Leiria ao início da tarde devido à precipitação intensa

Avisos mantêm-se até às 18 horas Burak The Weekender

Precipitação por vezes forte, pontualmente acompanhada de trovoada e fenómenos extremos de vento colocam esta tarde o distrito de Leiria sob aviso laranja.

O Instituto Português de Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou, às 12h30, para o distrito de Leiria o nível de alerta de amarelo para laranja às 12h30 devido à chuva, que deverá prolongar-se até às 18 horas.

Também a agitação marítima, com previsão de ondas com 4 a 4,5 metros de altura, desaconselha quaisquer atividades junto ao mar, estando a costa do distrito sob aviso amarelo.

Quanto ao vento, preveem-se rajadas até 75 km/h, também até às 18 horas.

O agravamento das condições meteorológicas determinou a emissão de avisos vermelhos para cinco distritos do norte do país (Viana do Castelo, Vila Real, Porto, Braga e Aveiro) e avisos laranjas para Viseu, Coimbra e Leiria. Os restantes estão sob aviso amarelo.

Segundo o IPMA, o estado do tempo agravou-se devido à passagem, neste domingo, de uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte, associada a uma depressão centrada a oeste das ilhas Britânicas.

Durante a tarde, “a chuva passará a regime de aguaceiros, de norte para sul, que serão de neve acima de 1.500 metros, e que serão fracos e pouco prováveis” ao final do dia, aponta o IPMA.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados